Incrível
Avião da FAB cai, e piloto consegue pular antes da queda; vídeo
Não há informações sobre vítimas no solo
Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no início da tarde desta terça-feira (22) em Parnamirim, região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. A aeronave, modelo F-5M, estava em um voo de treinamento. Segundo a FAB, o piloto conseguiu ejetar com sucesso antes do impacto.
De acordo com a corporação, o piloto identificou problemas durante o voo e direcionou o caça para uma área desabitada. Após ejetar, foi resgatado com vida e levado para avaliação médica. Não há informações de vítimas no solo.
Após a queda, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio provocado pela colisão. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por apurar incidentes aeronáuticos no país.
O local da queda fica próximo a uma base aérea da FAB em Parnamirim.
51 exemplares
O caça envolvido no acidente é do modelo F-5M, um avião adquirido pela FAB na década de 1970. A Força Aérea possui 51 exemplares desse modelo, que é usado em missões de defesa aérea e outros tipos de operações, como ataque e guerra eletrônica.
Todas as aeronaves são equipadas com sistemas de reabastecimento em voo, além de armamentos modernos e tecnologia de autoproteção. A aeronave que caiu fazia parte de um lote adquirido pela FAB em um contrato firmado em 1971 com a fabricante norte-americana Northrop Grumman Corporation.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!