Relatório
Autópsia revela causa da morte de ex-vocalista do One Direction
Liam Payne estava hospedado em um hotel na Argentina
O cantor Liam Payne, de 31 anos e ex-integrante da banda One Direction, morreu de politraumatismo com hemorragia interna e externa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17) através do resultado preliminar da autópsia.
O documento revelou que houve fratura craniana e ferimentos graves pelo corpo. O artista morreu após cair do terceiro andar do prédio Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina, na final da tarde desta quarta-feira (16).
A polícia foi acionada ao local para conter "um homem agressivo" que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool". Apesar de chegarem rapidamente no hotel, Liam Payne foi encontrado já sem vida. Ainda segundo as autoridades, a morte do artista foi instantânea.
Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram como ficou o quarto em que o cantor estava hospedado. Nas imagens, a televisão aparece completamente destruída, além de alguns móveis revirados, papel alumínio, bebidas, velas, remédios e um pó branco.
Agora, as autoridades aguardam os resultados dos exames que vão constatar a presença de drogas ou álcool no organismo de Liam Payne. O Ministério Público afirmou que vai revelar todos os detalhes assim que tiver informações oficiais.
Carreira de sucesso
Liam Payne, nascido em 9 de agosto de 1993, começou sua carreira em 2005, com apenas 12 anos de idade, em um musical. O cantor conquistou o coração de milhões de fãs no início dos anos 2010, quando participou do reality show "The X Factor" e se tornou um dos integrantes da famosa boy band One Direction, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson e Zayn Malik, lançando sucessos como "What Makes You Beautiful" e "Kiss You".
Após o fim do grupo em 2016, ele seguiu seu caminho como artista solo, lançando seu primeiro álbum, "LP1", em 2019.
Três anos após sua saída do grupo britânico, ele lançou músicas autorais com participações de artistas renomados no pop, eletro e reggaeton, como J. Balvin, Rita Ora e DJ Zedd.
Problemas com vícios
Em 2023, o artista admitiu que precisou passar por um período de reabilitação, para tentar curar seus vícios em álcool e drogas. Em um podcast, em julho do mesmo ano, Payne disse que estava sóbrio há cerca de 6 meses e que usou este perído para "colocar a cabeça no lugar".
No programa, ele finalizou sua fala contando que tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas antes de subir ao palco para fazer os shows, seja solo ou com o grupo One Direction.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!