Sentença
Após julgamento, Daniel Alves saberá a sentença final nesta quinta
Ex-jogador pode pegar até 12 anos de prisão
Após ser acusado de ter estuprado uma jovem em uma boate de Barcelona, Daniel Alves teve seu julgamento encerrado no último dia 7 de fevereiro. Agora, o jornal El periódico comunicou que o atleta saberá a sentença final já nesta quinta-feira (22), pela parte da manhã.
O ex-atleta está há mais de um ano em prisão preventiva na Espanha. O possível crime teria acontecido na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022, pouco tempo após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Leia+: Traficante Rogério 157 seguirá em presídio federal, decide STJ
Leia+: Mulheres alegam que foram apalpadas por Daniel Alves em boate
Para o Ministério Público da Espanha, Daniel Alves deve ser condenado a nove anos de prisão, além de ter que pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a mulher e mais 10 anos de liberdade condicional após o cumprimento da pena. Apesar disso, ele ainda pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima para crimes do tipo no país europeu.
Além de Daniel Alves, o jornal La Vanguardia afirma que outras partes envolvidas no processo foram chamadas para comparecer ao Tribunal Superior de Barcelona, incluindo Inés Guardiola, advogada do jogador, Ester García, advogada da denunciante, e a promotora Elisabeth Jiménez.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!