Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Alunos e professores de Niterói viajam nesta terça-feira para a China

    Publicado 19/11/2019 às 12:17 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Alunos e professores vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras Foto:Divulgação/ GovRJ

    Um grupo de alunos e professores dos colégios estaduais Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e Matemático Joaquim Gomes de Sousa, Intercultural Brasil-China, em Niterói, embarca para a China, nesta terça-feira (19).

    Eles vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. As passagens e diárias serão custeadas pelo Governo Estadual do Rio de Janeiro.

    Do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa viajarão 12 alunas e dois professores, do Marechal Zenóbio da Costa, sete estudantes, sendo quatro garotas e três rapazes, representarão a escola na competição internacional.

    Os jovens passaram pelas etapas estaduais e nacionais e agora, participarão da final que acontecerá entre os dias 21 e 25 deste mês, na China, com alunos de outros países.

    Durante a entrega das passagens, o governador do Estado do RJ, Wilson Witzel, destacou que é importante apoiar competições como essas.

    "Essa vitória é importante. Espero que no futuro, o país possa ficar com esses estudantes, uma vez que muitos talentos acabam indo para o exterior", disse o governador.

    Segundo o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, a rede estadual tem estimulado a participação de alunos em competições e olimpíadas do conhecimento.

    "É importante lembrar que é a primeira vez que o Estado dá esse auxílio aos alunos e professores. Por isso, o custeio da viagem significa o compromisso e incentivo para buscar o desenvolvimento da educação no Rio de Janeiro", finalizou Pedro Fernandes. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    IBGE: Mais de três milhões buscam emprego há mais de dois anos

    Próximo artigo
    >

    Professor é torturado após ser confundido com ladrão em Maricá

    Relacionados em Brasil & Mundo