Futuro
Vice da CBF revela pedida de Guardiola e cita Dorival como alvo
Seleção Brasileira terá novo técnico após a Copa do Mundo
O técnico Tite já confirmou que a Copa do Mundo do Catar será seu último torneio oficial à frente da Seleção Brasileira. Naturalmente, a Confederação Brasileira de Futebol já iniciou a busca por um novo comandante a partir de 2023 - e alguns nomes acabaram sendo revelados.
O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, não economizou nas palavras em entrevista à Rádio Grenal nesta quinta-feira (17) e confirmou contatos com Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City (ING).
"Fizemos uma consulta pelo Guardiola, e ele aceitaria treinar a Seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros (cerca de R$ 135,6 milhões na cotação atual) por ano é impagável", revelou.
Novelletto admitiu que a entidade máxima do futebol nacional fará de tudo para manter Tite em caso de título no Catar. No entanto, apontou Dorival Júnior, técnico do Flamengo, como possível substituto.
"Se vencermos a Copa, iremos fazer de tudo para o Tite permanecer no comando da Seleção Brasileira. Caso ele saia, Dorival é a bola da vez", garantiu.
Com contrato se encerrando no fim desta temporada, o comandante do Flamengo negocia a renovação de seu vínculo junto à diretoria. As conversas estariam adiantadas por uma assinatura de dois anos, até o fim de 2024 - o que poderia ser interrompido com um possível chamado da Seleção.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!