Esportes
Vasco volta ao Z-4 com jejum recorde
A derrota para o Palmeiras neste domingo pela 20ª rodada do Brasileirão agravou a situação do Vasco da Gama. Além disso, o jejum de 9 jogos sem vitória remete às lembranças de 2008 e 2015 , anos em que o clube foi rebaixado à Série B.
Com 19 pontos, o Cruzmaltino ocupa o décimo oitavo lugar na tabela de classificação, mas ainda tem dois jogos adiados a cumprir. Entretanto, segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de rebaixamento estão em 38%.
"Logicamente, todas as equipas para estarem bem precisam ganhar. Eu sei que vamos chegar a uma situação confortável, mas há um caminho a fazer. A equipa trabalhou, foi organizada, lutou, temos de trabalhar melhor as transições ofensivas, não perder tantas oportunidades e fazer mal ao adversário como fazem a nós", afirmou o técnico Ricardo Sá Pinto em coletiva.
O Vasco conseguiu fazer uma partida equilibrada diante do Verdão. A derrota por 1 a 0 veio de um pênalti cometido pelo lateral Neto Borges, e cobrado por Luiz Adriano. O treinador português ressalta a evolução do time, mas lembra que precisa de tempo.
"Não é em duas semanas e meia, três, que vamos construir equipe. Com trabalho, a equipe vai chegar lá. Já não sofremos tantas oportunidades quanto antes, já não sofremos tantos gols quanto sofríamos. Vamos continuar trabalhando nisso", disse.
Sem compromissos no meio da semana, Sá Pinto terá mais tempo para treinar a equipe para a sequência de jogos do Brasileiro e da Sul-Americana. No próximo sábado, o Vasco visita o Sport, na Ilha do Retiro. Em seguida, na quinta (19/11), recebe o Fortaleza em partida remarcada da 16ª rodada, e no domingo (22/11) encara o São Paulo, no Morumbi.
No dia 26, o Vasco inicia a disputa das quartas de final da Sul-Americana contra o Defensa y Justicia. O confronto de ida será na Argentina.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!