Vitória!
Vasco quebra jejum e vence o Internacional no Beira-Rio
Cruzmaltino não ganhava do time gaúcho há 5 anos
Após cinco anos, o Vasco voltou a vencer o Internacional no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o Cruzmaltino conseguiu uma vitória maiúscula ao bater o time gaúcho por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição. Os gols foram marcados Adson e Lyncon para o time carioca, enquanto Bustos descontou para os donos da casa.
Os três pontos levaram o Vasco a se distanciar da zona do rebaixamento, que tem Corinthians, Grêmio, Atlético-GO e Fluminense. O Cruzmaltino chegou aos 17 pontos.
𝑼𝑯, 𝑽𝑨𝑰 𝑷𝑹𝑨 𝑪𝑰𝑴𝑨! 💢💢💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 7, 2024
VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA!
⚽ Adson
⚽ Lyncon
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama #INTxVAS#BrasileiroNaVascoTV pic.twitter.com/T0CQQ2YnjD
O Vasco tentou surpreender o Inter com uma marcação alta no início da partida, mas o Colorado não se intimidou e assumiu o controle da posse de bola. O primeiro tempo no Beira-Rio foi disputado, e as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar.
No segundo tempo, o Internacional voltou pressionando, mas quem marcou foi o Vasco. Após vacilo do zagueiro Robert Renan, Adson pegou a bola, partiu em velocidade, entrou na área e tocou no cantinho direito do goleiro Fabiano, sem chances.
O gol animou o time carioca, que partiu pra cima dos donos da casa e conseguiram ampliar o marcador. Em cobrança de escanteio, Vegetti desviou de cabeça e Fabrício fez boa defesa. No rebote, Lyncon tocou de cabeça e marcou o segundo gol para o Vasco. Este foi o primeiro gol do menino no profissional.
A vantagem era boa, mas o Cruzmaltino levou um susto. Na marca dos 34 minutos, Bruno Gomes fez belo lançamento para Bustos, que dominou na grande área, aproveitou a falha de Léo e descontou para o Colorado.
Já nos acréscimos, o Internacional teve a chance de empatar a partida. Após cruzamento na área, Robert Renan apareceu sozinho na área vascaína e acertou a trave do goleiro Léo Jardim, assustando os torcedores.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 17 pontos e subiu para a 13ª posição, se afastando da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Corinthians em São Januário, na quarta-feira (10), às 19h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!