Agressão
Técnico de vôlei agride jogadoras durante jogo na Malásia
Imagens mostram treinador dando tapas no rosto das atletas
Uma cena chocante chamou a atenção de muitas pessoas após um vídeo ser divulgado nas redes sociais. O técnico de uma equipe sub-14 feminina da Malásia agrediu duas jogadoras com tapas no rosto. A cena lamentável repercutiu e gerou revolta entre os internautas. A partida estava sendo transmitida ao vivo por uma plataforma digital e flagrou o momento da agressão. Na ocasião, a equipe perdia por 16 a 11, ainda no primeiro set.
Toda a repercussão sobre o caso chegou até o governo malaio. Em suas redes sociais, Hannah Yeoh, ministra da Juventude e do Esporte, disse ter procurado outras autoridades para solicitar novas informações sobre o ocorrido.
“É errado esbofetear alguém, não apenas meninas, mas meninos também. Os cidadãos da Malásia devem parar de normalizar a violência física, seja contra crianças, atletas, cônjuges ou trabalhadores!”, publicou Yeoh.
"Li os comentários sobre o caso do técnico de vôlei que bateu nas meninas ser errado. Um: bater em meninos também é errado. Aliás, bater em qualquer pessoa é errado. Dois: Os malaios precisam parar de normatizar o abuso físico como meio de conformidade comportamental. Isso é errado com crianças, atletas, cônjuges e empregados", finalizou a ministra.
Read comments on slapping incident by volleyball coach saying it's wrong to slap girls.
— Hannah Yeoh (@hannahyeoh) January 2, 2023
1. Slapping boys wrong too. Infact, slapping anyone is wrong.
2. Malaysians must stop normalising physical abuse as means for behavioural compliance - wrong on kids, athletes, spouse or maid!
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!