Escolhidos
Sem técnico, Seleção será convocada por Ramon Menezes neste domingo
Amistosos contra Guiné e Senegal acontecerão em junho
Em meio à indefinição sobre um novo técnico, a CBF anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), que a Seleção Brasileira será novamente convocada por Ramon Menezes para os amistosos contra Guiné e Senegal, em junho. O interino divulgará a lista neste domingo (28), às 11h30 (horário de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O treinador fará um bate e volta para o Brasil depois de comandar a Seleção sub-20, que atualmente disputa classsificação na Copa do Mundo da categoria contra a Nigéria. A partida está marcada para este sábado (25), às 15h, em Ciudad de la Plata, na Argentina, pela terceira e última rodada da fase de grupos do torneio.
Leia +: Rodada do Brasileirão terá campanha de combate ao racismo
O comunicado divulgado pela CBF ainda informa que o presidente Ednaldo Rodrigues "continua trabalhando com o objetivo de definir o novo técnico da equipe". O Brasil está sem um comandante desde a saída de Tite, ao término do Mundial do Catar, no fim de 2022.
O plano A do dirigente para o cargo é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que já chegou a desmentir publicamente sobre possíveis contatos com a CBF. Outras opções cogitadas pela entidade são Fernando Diniz, do Fluminense, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo.
Esta será a segunda experiência de Ramon Menezes à frente da Seleção principal. No dia 25 de março deste ano, ele dirigiu o time na derrota para o Marrocos, em amistoso, por 2 a 1.
Os próximos compromissos do Brasil acontecerão na Europa. No dia 17 de junho, em Barcelona, a Seleção encara Guiné. Em seguida, o time mede forças com Senegal, no dia 20, em Lisboa.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!