Escalação
Sem Saravia e Rafael, Botafogo deve ter novidade na lateral-direita
Principais peças da posição estão no departamento médico
O técnico Luís Castro vem enfrentando um dilema na preparação do Botafogo para a partida contra o Internacional, no próximo domingo (16), às 18h, no Estádio Nilton Santos. Com os desfalques de Saravia e Rafael, os dois principais laterais-direitos do elenco, o setor recebe atenção especial.
Titular na vitória contra o São Paulo, no último domingo (9), Rafael deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão muscular. Antes, Saravia já havia sentido um problema durante o aquecimento - o que fez com que o zagueiro Kanu fosse improvisado na posição.
A cria da casa, inclusive, é uma opção para a lateral - mas pode ganhar uma vaga na sua função de origem, já que o titular Victor Cuesta não deve ir a campo por estar emprestado pelo próprio Internacional. Quem também pode ser improvisado na direita é o zagueiro Lucas Mezenga, que atuou por ali recentemente.
Para não apelar para improvisações, Castro pode promover o retorno de Daniel Borges. Lateral de ofício, ele está recuperado de lesão e já treina com o grupo - mas, como não atua há cerca de dois meses, seu ritmo de jogo pode ser um problema para encarar os 90 minutos.
Dúvida no meio
Outro problema para o treinador alvinegro está no meio-campo. Titular contra o São Paulo, Lucas Fernandes voltou à fisioterapia após sentir dores novamente. Assim, o contestado Gabriel Pires pode voltar a ter oportunidade na escalação inicial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!