Cruzmaltino
Pressionado, Vasco visita o Palmeiras pelo Brasileirão
Bola rola às 21h30 desta quinta (13), no Allianz Parque
Na noite desta quinta-feira (13), o Vasco terá mais um difícil desafio pelo Campeonato Brasileiro. Em compromisso pela oitava rodada, o Gigante da Colina encara o Palmeiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
O Vasco vem para o confronto com a confiança abalada após ser goleado pelo rival Flamengo, por 6 a 1, no Maracanã. O duro revés marcou a estreia do português Álvaro Pacheco no comando da equipe e mostrou que o técnico terá muito trabalho pela frente.
Em suas últimas cinco partidas, o Cruzmaltino sofreu duas derrotas, teve dois empates e conquistou apenas uma vitória. Também com sete jogos disputados, o time carioca ocupa a 14º posição, com seis pontos somados.
O Cruzmaltino terá dois desfalques já conhecidos: Paulinho e Jair seguem fora de combate tratando de lesões. Além deles, por conta de problemas na coxa direita, os meio-campistas Payet e Praxedes também perderão o embate. Já o zagueiro João Victor terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no clássico contra o Flamengo. Por outro lado, o time de São Januário poderá contar com a volta de Adson, que está na lista de relacionados.
#HojeTemVasco 💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 13, 2024
🆚 Palmeiras
🏆 Brasileirão
🏟 Allianz Parque
🕤 21h30
📺 Globo e Premiere
🎙 VascoTV (pré-jogo e narração)
Vem com o Vasco, vem com a Betfair! 💢
⚠️ 18+. Jogue com responsabilidade. T&Cs se aplicam.#VascoDaGama pic.twitter.com/qZl0bfpn1P
Já o Palmeiras, após a derrota para o Athletico-PR no último dia 12 de maio, o Alviverde se recuperou e vive uma boa sequência de resultados, apesar de não desempenhar seu melhor futebol. A equipe não sabe o que é perder há quatro jogos, acumulando duas vitórias e dois empates neste período.
Neste momento, os comandados de Abel Ferreira figuram na oitava colocação, com 11 pontos conquistados após sete rodadas - são três triunfos, dois empates e duas derrotas. O time tem a segunda melhor defesa do torneio ao lado de outros três clubes, mas tem deixado a desejar no ataque, tendo anotado apenas cinco gols até o momento.
Para o confronto, o Verdão não terá seis jogadores à disposição. Bruno Rodrigues passou por nova cirurgia após lesionar o joelho e segue em recuperação, enquanto Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) estão a serviço de suas respectivas seleções para os amistosos prévios à Copa América.
Já o jovem Luis Guilherme e o experiente zagueiro Luan também devem ficar de fora, visto que devem deixar o clube. O meia-atacante foi liberado pelo Alviverde para viajar à Inglaterra e realizar exames para assinar com o West Ham, enquanto o defensor negocia com o Toluca, do México.
No entanto, uma notícia empolga os palmeirenses. Após cerca de dez meses longe dos gramados se recuperando de uma grave lesão no joelho, Dudu vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo clube paulista. Ele tem treinado normalmente e pode integrar o grupo que irá para jogo.
Escalações
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro (Rômulo) e Rony (Flaco López).
Vasco: Léo Jardim, Rojas, Maicon, Léo, Puma (Paulo Henrique), Sforza, Hugo Moura (Zé Gabriel), Galdames,, Lucas Piton, Adson (Rayan) e Vegetti.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-ES)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!