Logo Enfoco


Duelo

Para se manter no G-4, Flamengo enfrenta o Bahia pelo Brasileirão

Rubro-negro vai a Salvador em busca de consolidação na tabela

Publicado 05/10/2024 às 15:15 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Rubro-negro nunca foi derrotado pelo treinador Rogério Ceni
Rubro-negro nunca foi derrotado pelo treinador Rogério Ceni |  Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

O Flamengo visita o Bahia, neste sábado (5) às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vem embalado após vitória na Copa do Brasil e quer se consolidar entre os quatro melhores times da competição.

O Bahia, que vem de uma vitória contra o Criciúma, busca mais um triunfo em casa para se manter na sexta posição e, com sorte, voltar ao G-4. O time está a apenas três pontos do Flamengo, que possui vantagem no saldo de gols.

Além disso, o Bahia quer quebrar um tabu, já que perdeu as últimas dez partidas contra o Rubro-Negro. O técnico Rogério Ceni também quer vencer o Flamengo pela primeira vez em sua carreira como treinador.

Pelo lado do Fla, a estreia do ídolo Filipe Luís como técnico, diante do Corinthians, animou a torcida e o time mostrou um futebol ofensivo. A vitória por 1 a 0 trouxe esperanças de um novo futebol apresentado pelo elenco, com muito mais energia e imposição em campo.

Não haverá mudanças significativas para este jogo, sendo a única prevista a entrada de Ayrton Lucas no lugar de Alex Sandro, que sentiu desconforto muscular.

O Bahia não contará com Everton Ribeiro, que cumpre suspensão automática. O meia Carlos de Pena deve substituí-lo no meio de campo, e Nicolás Acevedo, que se recuperou de lesão, pode ser relacionado pela primeira vez na temporada.

Provável escalação - Bahia

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Provável escalação - Flamengo

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Equipe de arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS;

Assistente 1: Neuza Ines Back-SP;

Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor-RS;

Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes De Salles Nascimento Filho-PA;

Árbitro de vídeo (VAR): Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira-MG.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Incêndio de grandes proporções atinge residência na Rocinha

Próximo artigo
>

Velório 'diferentão' em Minas Gerais vira roda de samba; vídeo

Relacionados em Esportes