Pleito
Chapa UNIFLA lança candidatura à presidência do Flamengo
Grupo representa continuação da gestão atual de Rodolfo Landim
A Chapa UNIFLA formalizou essa semana sua inscrição para a eleição do Flamengo. A entrega da documentação, realizada na sede do clube, na Gávea, na Zona Sul do Rio, contou com a participação de Rodolfo Landim, Nunes e mais de 60 apoiadores da candidatura de Rodrigo Dunshee à presidência e o vice Marcos Bodin.
Dunshee é atual vice-presidente geral e jurídico, enquanto Marcos Bodin é o vice-presidente de patrimônio e está a frente do projeto do novo estádio. A dupla já integra a alta cúpula do Flamengo desde 2019, quando Landim assumiu o clube, e chega forte para essa eleição. O pleito será realizado no dia 9 de dezembro deste ano, na sede do clube.
Títulos
Durante todo esse período, a gestão do clube conquistou diversos títulos e prêmios. Segundo dados disponibilizados pela chapa, o Flamengo teve mais de R$ 6 bilhões de receita, sendo o segundo clube que mais deu lucro no mundo, com aumento de 1.000% do Patrimônio Líquido do clube.
Além disso, o Rubro-Negro praticamente se tornou hegemonia no futebol nacional, com dois títulos da Libertadores e do Brasileirão, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e quatro conquistas do Campeonato Carioca, em seis anos.
Assim como no profissional, a gestão conseguiu tornar o futebol de base campeão, além da evolução dos esportes olímpicos, como Basquete, Remo e Vôlei, com diversas conquistas.
Representatividade
A Chapa UNIFLA tem cada vez mais mulheres em cargos relevantes no clube, a conselheira Juliane Musacchio foi escolhida pelo grupo para atuar como presidente da Assembleia Geral. Ela terá ao seu lado, como vice presidente da Assembleia Geral, Rodrigo Gama, filho do maestro Junior. O grupo conta também conta com ex-atletas laureados como Diego Hypólito e Ricardo Prado.
Estrutura
Na última sexta-feira (27), o Flamengo, juntamente com o Fluminense, assinou o contrato de concessão do Maracanã junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, por mais 20 anos. O edital prevê que, até o fim da concessão, que o vencedor faça investimentos de cerca de R$ 186 milhões.
Para o Maracanã, estão previstas obras de recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol, entre outras intervenções.
Já para o Maracanãzinho serão realizados reparos da cobertura do ginásio, além da implementação de novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.
Além do Maracanã, o Mengão realizou diversas obras e melhorias na sede do clube, criou um polo gastronômico, ampliou e modernizou o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Por fim, uma das maiores conquistas da história do clube: a compra do terreno do Gasômetro, na Zona Portuária da cidade, para a construção do futuro estádio próprio do Flamengo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!