Violência
Ônibus do Cascavel FC é apedrejado em Maringá após saída de estádio
Esse é o terceiro caso envolvendo clube de futebol esta semana
Mais um caso de violência foi registrado no futebol brasileiro na noite de sábado (27). Após a derrota para o Maringá no Campeonato Paranaense, o Cascavel teve seu ônibus atacado na saída do estádio Willie Davids.
O veículo foi apedrejado e o vidro traseiro foi atingido. Não houve vítima. A nota divulgada pelo Cascavel menciona a falta de segurança ao redor.
“Não havia nenhum policial ou qualquer tipo de escolta para garantir a segurança do time visitante”, informa.
Além do clube lembrar dos dois últimos atos semelhantes ocorridos no Brasil, disse que independentemente do resultado da partida, “que foi disputada de forma justa e com fair play, não podemos aceitar que isso aconteça com um clube profissional de futebol”.
O Maringá emitiu uma nota em apoio ao Cascavel e afirmou que os responsáveis pelo ato criminoso já foram identificados.
“Não mediremos esforços e queremos ajudar no que for preciso no processo investigativo para punir e banir os indivíduos causadores de violência nos estádios”, declarou o clube.
O boletim de ocorrência, fotos e documentos colhidos serão apresentados à Federação Paranaense de Futebol e à Polícia Civil.
Assim como com o Cascavel, o ônibus do Grêmio também foi apedrejado. Na última quinta, durante a chegada à Arena Fonte Nova, o ônibus do Esporte Clube Bahia foi atingido por uma bomba.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!