Logo Enfoco


    Guerra

    Do Morro do Palácio, jogador que atua na Ucrânia voltará para Niterói

    Prefeitura vai comprar as passagens de avião para Diego

    Publicado 27/02/2022 às 14:17 | Atualizado em 27/02/2022 às 14:33 | Autor: Rômulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Brasileiros gravaram um vídeo na última quinta-feira (24).
    Brasileiros gravaram um vídeo na última quinta-feira (24). |  Foto: Reprodução

    O jogador Diego Silva, também conhecido como Diego Carioca, natural do Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói, está de malas prontas para voltar ao Brasil. Ele, a esposa Mayara Faria, e o também jogador Renan Oliveira, conseguiram, neste domingo (27), cruzar a fronteira do país com a Romênia. A volta de Diego e sua família ao Brasil contará com ajuda da Prefeitura de Niterói. O prefeito Axel Grael (PDT) autorizou a compra das passagens.

    "Niterói está de braços abertos para receber Diego e a Mayara. Desejo que o mundo supere essa crise e que a gente possa aprender com todo esse triste cenário", comentou Axel.

    Através de suas redes sociais, o jogador contou que a travessia entre os países foi desesperadora e exaustiva. Diego, eles tiveram que andar por cerca de três horas para ultrapassar a divisa e observaram crianças realizando o mesmo e se alimentando no meio da rua. Filas de carros tomaram o trecho em busca de realizar o mesmo plano de Diego: uma vida segura.

    "É desesperador, mas ao mesmo tempo um sentimento de alívio por estar longe de onde a coisa está feia, onde tem bomba e tem tiro. Estamos exaustos, mas tudo valeu a pena graças a Deus. Uma experiência que não desejo para ninguém", contou.

    O atacante joga na equipe Kolos Kovalivka, da Ucrânia, uma região próximo à capital Kiev, desde 2021, onde mora. Na quinta-feira (24), a família gravou um vídeo pedindo para as autoridades brasileiras ajudarem na remoção dos atletas que atuam no Leste Europeu. 

    "Estamos passando esse período tenso por aqui. Esse vídeo vai para vocês como apelo de ajuda, de socorro, para que as autoridades brasileiras ou quem puder estar compartilhando nos ajudem a estar saindo do país, a estar nos mantendo seguros, para que possamos passar por isso o mais rápido possível", diz.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ônibus do Cascavel FC é apedrejado em Maringá após saída de estádio

    Próximo artigo
    >

    Tiago Abravanel aperta botão de desistência e está fora do BBB 22

    Relacionados em Esportes