Revelação
'Não queria jogar mais', diz Neymar sobre aposentadoria
Craque foi entrevistado pelo streamer Casimiro Miguel
A história de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira terá mais alguns capítulos. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (20) pelo canal "Que Papinho!", do streamer Casimiro Miguel, o craque do Paris Saint-Germain, da França, avisou que irá se empenhar para atuar na Copa do Mundo de 2026, com sede no Canadá, Estados Unidos e México.
"No Pós-Copa (de 2022), eu não queria, não", disse Neymar, que chegou a colocar em dúvida a continuidade na Seleção. "Mas vocês vão ter que me aguentar de novo", emendou, com um largo sorriso no rosto.
Neymar ainda falou sobre as dificuldades na Copa de 2022, a ida de Messi para a Major League Soccer (MLS) e o fim da parceria com o argentino no PSG.
Momentos da entrevista
Situação na Copa e a lesão
"Cheguei 100% na Copa. Foi uma das piores semanas da minha vida. Eu, além de machucado, fiquei muito doente. Fazia tratamento deitado na cama, estava mal, dormindo o dia inteiro, só ficava com o pé fora da cama. Foi um intensivão bizarro. Primeiro dia fiquei até 10h30 da manhã fazendo tratamento e o Marquinhos (zagueiro da Seleção) ficou comigo fazendo companhia. Foi intenso, não sabia como voltaria, mas voltei 100%, sem dor. Eu tinha medo, só não estava 100% porque estava doente. Mas o que doeu mesmo foi a derrota, mais do que o tornozelo".
Eliminação contra Croácia
"A gente não estava pensando no próximo jogo. Não sei dizer o que passou na cabeça, estavam todos exaustos, é difícil ter o entendimento de fazer as coisas certas naquela hora. Foi um erro completo, todos falharam de alguma forma, não vou apontar o dedo para ninguém, somos um time e levamos o gol. Foi um banho de água fria, foi a derrota mais dolorida na minha carreira".
Tristeza pela eliminação
"Chorei durante 5 dias seguidos porque dói muito ver o sonho ir embora do nada, do jeito que foi. Preferia não ter feito o gol, estar 0 a 0 e ter perdido. É uma dor que só nós vamos sentir, não vou tirar a razão da dor do torcedor. Mas a gente sente muito, foi o pior momento da vida. Depois daquilo, tivemos que voltar para o hotel. Você não sabe o que vai fazer o dia seguinte, se vai embora... A gente tinha a expectativa lá em cima. Parecia um velório, um chorando do lado com a família, o outro chorando de outro. Um clima completamente pesado".
Vitória de Messi no Mundial
"O futebol foi justo. Falei pra ele: se eu não cheguei à final, você vai lá e ganha essa p... Tinha que fechar com chave de ouro, fiquei muito contente por ele. Nada se compara. O futebol ficou feliz".
O que não deu certo no PSG?
"Coisas do futebol, os galácticos do Real Madrid também não ganharam a Champions League. Tínhamos um time forte, comigo, o Messi e o Mbappé, todos entre os melhores do mundo, mas não encaixou. Estávamos com vontade, mas o futebol não é certo, justo, não é uma receita de bolo".
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!