Vai dar Brasil!
Medina e Chianca se enfrentam nas quartas do surfe, na Olimpíada
Duelo das semis promete ser de alto nível
O Brasil já encaminhou uma vaga para a semifinal do surfe masculino, já que Gabriel Medina e João Chianca se enfrentam na etapa de quartas de final, após se destacarem em suas baterias nesta segunda-feira (28), em Teahupoo, no Taiti, pelos Jogos Olímpicos de Paris.
Bicampeão do evento na WSL e tricampeão do mundo, Medina desbancou o seu algoz, o japonês Kanoa Igarashi, após surfar uma onda perfeita e garantir nota 9.90. Chianca, o "Chumbinho" superou o marroquino Ramzi Boukhiam e agora se prepara para o duelo "brazuca" nos mares.
Leia +: Gabriel Medina surfa onda perfeita e avança de fase em Paris
Leia +: Bia Ferreira vence no boxe e avança às quartas na Olimpíada
Como foram as disputas
Medina ficou com 17.40 no somatório total, com 9.90 e 7.50. Apesar de ter esboçado reação, Igarashi precisava de duas boas ondas para ultrapassar o brasileiro, mas não conseguiu superá-lo e, desta vez, foi derrotado.
No outro duelo, o jovem Chumbinho abriu sua bateria fazendo nota 8.33, contra 9.30 de Boukhiam. Depois, o surfista acertou uma manobra extremamente difícil e cravou mais 9.30 pontos, seguido de outra boa onda, alcançando 9.70. Para se classificar, Chianca precisava apenas de uma nota próxima de 8.00, então não deu brecha e garantiu um 8.80, sacramentando a vaga nas quartas e despachando o marroquino.
Outro surfista brasileiro, Filipe Toledo, infelizmente ficou para trás e foi derrotado pelo japonês (2.46 a 6.00), dando adeus à Olimpíada. As brasileiras, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel também vão ao mar nesta segunda (29) e buscam trazer ainda mais destaque aos brasileiros na modalidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!