Documentário
Beijo do Gordo: Claudia Raia conta sobre seu namoro com Jô Soares
Atriz viveu relacionamento de três anos com o apresentador
A atriz Claudia Raia abriu seu coração ao relembrar o relacionamento com Jô Soares (1938-2022) no documentário "Um Beijo do Gordo", que estreou no Globoplay. O casal, que esteve junto entre 1984 e 1986, enfrentou desafios devido à diferença de idade e às críticas da mídia.
Em um depoimento sincero, Claudia falou sobre as dificuldades de namorar "alguém com aquele shape" e um homem 30 anos mais velho. "Para mim, era difícil namorar com uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu", revelou a atriz.
Nos anos 1980, a diferença de idade entre Claudia e Jô gerava muitos comentários maldosos. Enquanto Claudia era uma jovem atriz em ascensão, Jô já era uma figura consolidada nas artes cênicas.
Todo mundo achava estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar... Assim, 'que absurdo'
Apesar das críticas, Claudia recorda com carinho os quase três anos de relacionamento. "Tudo que eu sou, como artista, como profissional, dentro e fora de cena, eu devo a ele. É um dos grandes amores da minha vida", afirmou.
O relacionamento terminou em 1986 por iniciativa de Jô Soares, que temia pelo futuro da relação. Claudia conta que Jô estava inseguro com a diferença de idade e o potencial sucesso dela.
"Ele disse que me amava profundamente, que era por isso que estava tomando essa atitude... Que eu era muito mais nova que ele... E que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse e ele não ia dar conta disso", relatou a atriz.
A separação foi dolorosa para Claudia, que sofreu para superar o término. "A gente se separou se amando muito. Foi muito sofrido, muito sofrido mesmo", revelou.
Morte do Jô
Jô Soares faleceu em agosto de 2022, aos 84 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês tratando de uma pneumonia. A morte foi confirmada por sua ex-esposa Flavia Pedras, mas a causa só foi divulgada em dezembro daquele ano: insuficiência renal e cardíaca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!