Logo Enfoco


    Esportes

    Loco Abreu disputará estadual e chega a 30º clube na carreira

    Publicado 03/02/2021 às 14:27 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Loco Abreu disputará estadual e chega a 30º clube na carreira
    Loco Abreu jogará pelo Athletic Club, de Minas Gerais. Foto: Arquivo Pessoal

    Loco Abreu é um cigano da bola. Aos 44 anos, o ídolo do Botafogo acertou na noite desta terça-feira (3) sua transferência para o Athletic Club, de Minas Gerais, para disputar o Campeonato Mineiro.

    A equipe recém-promovida à elite após ser vice-campeã do Módulo II, a segunda divisão do estadual, retornou ao futebol profissional em 2018 e jogará a primeirona pela primeira vez em 50 anos.

    A contratação faz parte de uma estratégia de marketing para atrair os holofotes da mídia para o Athletic. Mas o gerente de futebol do clube, Fábio Mineiro, garante que o atacante ajudará em campo.

    – Eu fui lá no Uruguai, é um cara que fisicamente está muito bem, que se cuida. Vi dois jogos dele lá na primeira divisão do Uruguai. É um cara que é exemplo e que vai trazer muito retorno. Vai ajudar dentro de campo, mesmo com essa idade, se enquadra no perfil do Athletic, é muito profissional, e também para crescer a marca do Athletic internacionalmente – afirmou.

    O Esquadrão de Aço será a trigésima equipe na carreira de Loco Abreu. Ele volta ao Brasil depois de passagem pelo Boston Rivers, do Uruguai, seu país natal. Será o sexto clube do centroavante em nosso país; Abreu já atuou por Grêmio, Botafogo, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Nego Di discute com Lucas: 'Tu é mau-caráter'

    Próximo artigo
    >

    Secretários liberados para eleições voltam aos cargos no Rio

    Relacionados em Esportes