Esportes
Lisca é o alvo preferido do Botafogo; clube trabalha com mais dois nomes
O Botafogo corre contra o tempo para anunciar o novo treinador do clube. Após demitir Marcelo Chamusca nesta terça-feira (13), o Alvinegro já tem seu substituto preferido: Lisca Doido, que atualmente está sem clube após deixar o América-MG em junho.
As tratativas são vistas com otimismo internamente. Com um salário dentro da realidade financeira de General Severiano, ele é o "plano A" e agrada grande parte da torcida. Outros dois nomes que foram ventilados junto à diretoria são Eduardo Baptista, treinador do Mirassol, e Mauricio Souza, promovido de técnico Sub-20 a auxiliar técnico de Renato Gaúcho no Flamengo.
A intenção do Botafogo é chegar a um acordo com o novo treinador até a próxima quinta-feira (15), a tempo de assumir o cargo antes da partida contra o Brusque, no sábado (17), no Estádio Augusto Baier, em Santa Catarina. Caso não seja possível, o auxiliar permanente, Lúcio Flávio, comandará a equipe na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da pressa, a escolha é vista como fundamental para o sucesso do Alvinegro no restante da temporada. Isto porque, caso decida demitir novamente o seu treinador, o clube não poderá contratar um novo nome - devido à regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol no regulamento das Séries A e B. Neste caso, a função precisaria ser assumida por algum profissional já sob contrato com o Bota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!