Novidade
Júnior agrada no Botafogo e deve ser primeiro reforço a estrear
Desempenho nos treinamentos surpreendeu a comissão técnica
Ele chegou sem brilho e sem pompa, mas vem conquistando seu espaço a cada dia. O atacante Júnior Santos, um dos últimos reforços do Botafogo na segunda janela de transferências do futebol brasileiro, deve ser o primeiro dos recém-contratados a estrear pelo clube.
O lateral-esquerdo Fernando Marçal, o atacante Luís Henrique, o meia Eduardo e o zagueiro Adryelson, contratados antes da abertura do período de inscrições, já entraram em campo. Já no segundo 'pacotão', além de Júnior, chegaram o goleiro Lucas Perri, o centroavante Tiquinho Soares, os meias Gabriel Pires e Jacob Montes, o volante Danilo Barbosa.
Nesta leva, Santos será o primeiro a entrar em campo e já será relacionado para o duelo desde domingo, diante do Juventude, às 11h, em Caxias do Sul. Dos outros nomes, a maioria já participa dos treinamentos e buscam condicionamento físico - enquanto Tiquinho se recupera de uma lesão na coxa.
Descontraído na coletiva de imprensa na sua apresentação, Júnior Santos disse estar fisicamente apto a atuar - enfrentando apenas a adaptação ao fuso-horário, já que veio do Japão. Ele vem sendo muito elogiado pelo desempenho nos treinamentos desta semana.
Segundo ele mesmo descreveu em sua chegada, Júnior pode atuar tanto como centroavante quanto caindo pelos lados, como um ponta. Com bastante mobilidade, ele também gosta de sair da área para buscar finalizações de média e longa distâncias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!