Botafogo
Investidor do Botafogo desafia o Barcelona: "Hoje em dia, tenho mais dinheiro"
John Textor não teme concorrência dos espanhóis por Cavani
Otimista e empolgado. Assim John Textor desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira (22). O bilionário investidor do Botafogo veio ao Rio de Janeiro para resolver as últimas pendências da assinatura definitiva com o clube carioca e confirmou o interesse no atacante Edinson Cavani, do Manchester United.
Textor não recuou diante da investida dos jornalistas presentes no local e falou sobre as conversas com o uruguaio.
"É divertido. Eu falei com o pessoal dele, amo o Cavani há muito tempo. Mas essas coisas envolvem mais do que apenas fazer um acordo com o clube. Muitas pessoas querem o Cavani, ele está num grande clube que é o Manchester United, tem a família… Tudo isso é com ele. Registramos o interesse no Cavani. Tenho certeza que não estamos sozinhos. Alguns serão reais, outros serão sonho", revelou.
Além disso, John também reafirmou o desejo de contar com o técnico português Luís Castro, do Al-Duhail. No entanto, hesitou em confirmar o acerto noticiado por parte da imprensa brasileira nesta segunda (21).
"Vou deixar Luís Castro falar por ele. É verdade que ele segue como nosso nome favorito e continuamos a falar com ele ativamente. Ele tem contrato com outro time, então temos que ter cuidado com o que falamos. Mas amamos Luís Castro, achamos que é o homem certo para o trabalho, só que temos muito trabalho para fazer, porque ele tem um time hoje", afirmou.
Sem medo do Barça
John Textor tem conversado com diversos jornalistas brasileiros nos bastidores. Um deles é Rodrigo Capelo, do Globo Esporte, que revelou uma declaração interessante e ousada do investidor botafoguense em relação ao gigante Barcelona, da Espanha. Segundo Capelo, Textor não teme a concorrência dos culés.
"Fiz entrevista com Textor na semana passada, depois conversamos em off. Ele falou sobre interesse no Cavani, que tem negociação, está em contato com agente e tem um projeto. Perguntei se conseguiria pagar o Cavani, jogador bastante caro e que tem outros clubes tentando contratar, como o Barcelona. "É, mas o Barcelona está em dificuldades financeiras, hoje tenho mais dinheiro que o Barcelona", me respondeu o Textor" contou Capelo, no programa Redação SporTV.
Cavani tem contrato junto ao Manchester United apenas até junho, o que deve facilitar uma saída - já que ele já pode assinar um pré-contrato de graça. No entanto, os vencimentos do atacante, bem como o provável pedido de luvas pela assinatura do vínculo, devem ficar acima da realidade do futebol brasileiro - o que, aparentemente, não é problema para John.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!