Libertadores
Fluminense encara altitude em primeiro desafio da pré-Libertadores
Tricolor viaja à Colômbia para enfrentar o Millonarios
Chegou a hora da verdade. Embalado no Campeonato Carioca, o Fluminense inicia nesta terça-feira (22) a luta pelo seu principal objetivo na temporada. O Tricolor viaja à Colômbia para enfrentar o Millonarios pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores - a primeira para o clube. O duelo acontece às 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá.
Líder e classificado antecipadamente no Estadual, o time de Abel Braga conseguiu seguir o planejamento: criar entrosamento e aprimorar as partes técnica e física no pouco tempo antes do confronto internacional. No entanto, todos no clube sabem da pressão pelo resultado diante do resultado esportivo e financeiro diante do investimento feito para a temporada.
Em Bogotá desde domingo (20), o Fluminense tente se ambientar à temida altitude, talvez a principal preocupação do clube. A partida ocorrerá a pouco mais de 2500 metros acima do nível do mar. Com vários jogadores experientes na equipe titular, o Tricolor precisará dosar energias para suportar os 90 minutos sem passar sufoco.
Sabendo da preocupação dos clubes brasileiros com a altitude, o treinador do Millionarios, Alberto Gamero, já declarou que pretende impôr um forte ritmo de jogo com muita velocidade. O time colombiano vive bom momento na temporada, ocupando o terceiro lugar no campeonato local com cinco vitórias em oito jogos.
A torcida também promete pressão. Na última parcial de ingressos, divulgada nesta segunda (21), 26 mil bilhetes já haviam sido comercializados - dentro de uma capacidade de 36 mil lugares. Será o maior teste até então de uma equipe que mostrou solidez contra os pequenos do Cariocão e inteligência nos clássicos contra Flamengo e Botafogo.
Escalações
Alberto Gamero poupou a maioria dos titulares na última rodada do Campeonato Colombiano. Além disso, o lateral-direito Román, o lateral-esquerdo Bertel e o meia Mackalister Silva se recuperaram de suas lesões e devem ser relacionados. No ataque Herazo e Richard Celis disputam a titularidade.
Desta forma, o Millionarios devem ir a campo com Montero, Román, Llinás, Vargas e Bertel; Vega, Vásquez, Sosa, Mackalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo (Richard).
Já Abel Braga tem apenas um desfalque: o zagueiro David Duarte, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a vitória sobre o Nova Iguaçu na última quarta-feira (16). O treinador também deve promover duas alterações: a entrada do goleiro Fábio no lugar de Marcos Felipe, diante da experiência com altitude e jogos grandes, e Calegari na vaga de Samuel Xavier, devido às boas atuações no Estadual.
Assim, o Tricolor vai à batalha com Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, William Bigode e Fred.
Arbitragem
- Árbitro: Darío Herrera (ARG)
- Assistente 1: Gabriel Chade (ARG)
- Assistente 2: Cristian Navarro (ARG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!