Esportes
Homem bate próprio recorde ao comer 76 hot dogs e vence disputa pela 14ª vez
A lenda Joey Chestnut bateu o próprio recorde mundial neste domingo (4) ao comer 76 cachorros-quentes em 10 minutos no tradicional concurso de quatro de julho, dia da Independência dos Estados Unidos. Ele venceu a competição organizada pela Nathan's Famous, famosa rede de fast food americana, pela 14ª vez desde 2007. O evento foi realizado no Maimonides Park, em Brooklyn, Nova York.
O evento é bastante tradicional nos EUA e conta com presença maciça de público. Além da disputa de hot dogs, principal disputa da programação, premiada com o cinturão de mostarda, há competição de quem bebe limonada mais rápido e também quem come mais asinhas de frango.
A disputa foi transmitida pela ESPN Brasil e a hashtag #HotDogNaESPN chegou a alcançar o quinto lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Geoffrey Esper ficou em segundo lugar, com 50 hot dogs ingeridos.
Apelidado de "Mandíbula", Chestnut é considerado o 'Michael Jordan dos cachorros-quentes' e já comeu 1089 peças na historia do evento anual do Dia da Independência. Além dos 76 hot dogs, ele também quebrou outro recorde: conseguiu ingerir 30 peças em apenas três minutos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!