Laranja da Baixada
Histórico! Nova Iguaçu vence o Vasco e vai à final do Carioca
Time da Baixada enfrentará o Flamengo na decisão
Em um jogo agitado, o Nova Iguaçu venceu o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, a Laranja da Baixada faz história e garantiu vaga na final do Estadual pela primeira vez, onde vai enfrentar o Flamengo.
Pelo jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, no mesmo Maracanã. Por ter feito uma campanha melhor que o Cruzmaltino, o time da Baixada Fluminense tinha a vantagem de dois empates do duelo.
ACABOU! O NOVA IGUAÇU ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA 2024! ISSO É NOVA IGUAÇU! ISSO É BAIXADA ATÉ O FIM! pic.twitter.com/gaZpotPtGu
— Nova Iguaçu FC (@oficialnifc) March 17, 2024
Primeiro tempo
O Vasco iniciou o jogo com certa vantagem e criou oportunidades de perigo com chutes de fora da área de Payet e Galdames, ambos defendidos pelo goleiro Fabrício Santana.
No entanto, o Nova Iguaçu ganhou terreno ao longo da partida, demonstrando eficiência em contra-ataques e jogadas aéreas na área adversária. A equipe da Laranja da Baixada soube trabalhar bem a bola, exibindo entrosamento especialmente no meio-campo e mantendo um bom volume de jogo no ataque.
Segundo tempo
Precisando da vitória para se classificar, o Vasco começou a segunda etapa atacando o adversário. A primeira chegada do time comandado por Ramón Diaz foi aos 4 minutos, quando Piton fez grande jogada individual pelo lado esquerdo, buscou Payet, que rolou para Galdames. O volante chutou e a bola passou perto do gol do Nova Iguaçu.
A resposta do Laranjão da Baixada veio no contra-ataque. Após bola trabalhada no meio de campo, Bill lançou Carlinhos na área, o atacante chutou cruzado e a bola passou perto do gol vascaíno.
Na marca dos 16 minutos, o juiz marcou pênalti para o Nova Iguaçu. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Xandinho, que chutou e explodiu em Piton. A arbitragem marcou a penalidade por entender que a bola havia tocado no braço do lateral vascaíno. No entanto, após consultar o VAR, o juiz anulou o pênalti.
O Vasco não se encontrava em campo e após mais um bom contra-ataque, o time da Baixada abriu o placar no Maracanã quando o relógio marcava 29 minutos. Fabrício Santana lançou Yago no ataque, que buscou Carlinhos com liberdade. O camisa 9 rolou para Bill tocar na saída do goleiro Léo Jardim e balançar as redes.
No desespero, o Gigante da Colina se lançava ao ataque, mas não conseguia transformar o volume de jogo em chances reais. Com isso, o Nova Iguaçu foi administrando o resultado, até que aos ? minutos, o juiz apitou pela última vez no Maracanã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!