Desfalque
Goleiro de Camarões não enfrenta o Brasil por motivo inusitado
André Onana foi punido por atos indisciplinares
Um fato inusitado chamou a atenção de alguns torcedores nessa Copa em relação ao time de Camarões. Um dos líderes do grupo e titular na equipe, o goleiro Onana foi suspenso e cortado dos jogos da sua seleção por atos indisciplinares. Por isso, ele não enfrenta o Brasil na próxima sexta-feira (2).
O goleiro já havia ficado de fora do jogo contra a Sérvia, pela segunda rodada do grupo H, que acabou empatada por 3 a 3. Devido ao corte, o jogador não enfrenta o Brasil pelo jogo decisivo que pode valer a classificação da seleção africana para a próxima fase da Copa.
De acordo com a imprensa internacional, o técnico Rigobert Song e Onana se desentenderam em relação ao estilo de jogo da equipe. O comandante da seleção africana chegou a dizer, após a confirmação da suspensão, que o goleiro devia "colocar o time na frente de qualquer indivíduo". A Federação Camaronesa de Futebol chegou a divulgar um comunicado explicando toda a situação.
"A Federação Camaronesa de Futebol informa ao público que, após a decisão do Sr. Rigobert Song Bahanag, técnico dos Leões Indomáveis, o jogador André Onana, foi temporariamente suspenso do grupo por razões indisciplinares. Reiteramos total apoio ao técnico e toda a sua equipe na implementação da política da federação que visa preservar disciplina, solidariedade, complementariedade e coesão dentro da seleção nacional".
"A Fecafoot reafirma ainda o seu compromisso em criar um ambiente tranquilo para a equipe e lhe proporcionar instalações adequadas para um desempenho excepcional", finalizou.
Camarões está em terceiro lugar no grupo G com um ponto e precisa vencer o Brasil na última rodada da fase de grupos, na próxima sexta-feira, para ainda sonhar com a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!