Brasileirão
Fluminense visita Avaí de portões fechados em busca de reabilitação
Adversário enfrenta desespero contra o rebaixamento
Jogo com clima de decisão no Campeonato Brasileiro. O desesperado Avaí recebe um Fluminense em princípio de crise na Ressacada, às 19h, em partida válida pela 32ª rodada. O jogo acontece sem público por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva após problemas no estádio.
O Leão precisa muito da vitória na luta contra o rebaixamento, já que tem mais de 90% de chances de cair para a segunda divisão nacional. São quatro derrotas nas últimas quatro partidas, ficando cinco pontos atrás do Ceará - o primeiro time fora do Z4, que ainda joga na rodada.
Já o Tricolor perdeu os últimos três compromissos, consolidando a sua pior sequência na temporada. A insatisfação da torcida cresceu e o técnico Fernando Diniz ouviu seus primeiros xingamentos no Maracanã - assim como algumas peças foram individualmente vaiadas, como o zagueiro Manoel e o lateral Caio Paulista.
Os maus resultados tiraram o Fluminense do G4, caindo para a quinta posição e saindo da zona de classificação direta à Libertadores. Se vencer, o time carioca ultrapassa o Corinthians, que teve seu jogo suspenso na rodada. Em caso de tropeço, pode ver os rivais do meio de tabela se aproximarem.
Escalações
O técnico Lisca 'Doido' não poderá contar com o lateral-esquerdo Cortez, com uma pubalgia. Seu substituto será Natanael. Por outro lado, o atacante Willian Pottker retorna após suspensão. Já o volante Raniele era dúvida por problemas físicos, mas participou dos últimos treinamentos e deve ir a campo.
Assim, o Avaí deve ir a campo com Vladimir, Kevin, Rodrigo Freitas, Raphael e Natanael; Lucas Ventura, Raniele e Bruno Silva; Willian Pottker, Rômulo e Bissoli.
Fernando Diniz terá problemas para montar seu time. O zagueiro Nino, lesionado, e o meia Nathan, suspenso, ficaram fora dos relacionados. O lateral-esquerdo Caio Paulista foi testado à frente, em sua posição de origem, na vaga de Matheus Martins. Assim, Calegari seria improvisado na esquerda.
Desta forma, o Fluminense pode ser escalado com Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (David Braz) e Calegari; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Caio Paulista (Matheus Martins), Jhon Arias e Germán Cano.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
- Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!