Brasileirão
Botafogo recebe vice-líder e pode entrar no G8 em caso de vitória
Alvinegro contou com tropeços de Atlético-MG e América-MG
Depois de duas vitórias fora de casa, contra Avaí e São Paulo, o Botafogo volta ao Estádio Nilton Santos para receber o vice-líder Internacional, às 18h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Alvinegro pode entrar no G8, o grupo de classificação à Libertadores.
O objetivo inicial de Luís Castro, garantir a permanência na Série A, está praticamente cumprido. A missão seguinte, então, seria uma vaga na Copa Sul-Americana - mas a sequência de bons resultados permitiu que o time carioca sonhasse com uma volta à maior competição do continente.
Dois outros fatores colaboraram para a nova meta: os títulos de Corinthians ou Flamengo na Copa do Brasil e um time brasileiro campeão da Libertadores, abrindo duas novas vagas na fase de pré-grupos. O Botafogo não disputa o torneio desde 2017, quando caiu nas quartas de final para o Grêmio - campeão naquele ano.
Em nono lugar antes da abertura da rodada, o Alvinegro também contou com os tropeços do América-MG, oitavo colocado, e do Atlético-MG, que ocupa a sétima posição. Eles foram derrotados por Fortaleza - que ultrapassou o Botafogo momentaneamente - e Flamengo, respectivamente, neste sábado (15).
Já o Internacional é o vice-líder e segue na ingrata missão de perseguir o líder Palmeiras. O Colorado não perde há 10 partidas, sendo sete vitórias e três empates. Os comandados de Mano Menezes querem garantir a vaga direta na Libertadores e também a premiação de R$ 230 milhões do segundo colocado.
Escalações
O técnico Luís Castro tem problemas para escalar a equipe titular. O principal é na lateral-direita, sem Rafael e Saravia, lesionados. Daniel Borges, que não atua há dois meses, pode ganhar a vaga. O zagueiro Lucas Mezenga pode ser improvisado. Já o zagueiro Victor Cuesta, emprestado pelo Inter, e o meia Lucas Fernandes, lesionado, estão fora.
Desta forma, o Botafogo pode ir a campo com Gatito Fernández, Lucas Mezenga (Daniel Borges), Philipe Sampaio (Kanu), Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Junior Santos, Jeffinho (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
Mano Menezes também tem baixas para montar sua equipe. O zagueiro Mercado, o volante Gabriel e o meia Mauricio estão lesionados. Já o atacante Pedro Henrique está suspenso. No meio, Edenilson e Liziero brigam por uma vaga.
Assim, o Internacional deve ser escalado com Keiller, Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Edenilson (Liziero), Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
- Assistente 1: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!