Futebol
Fluminense vai ao Serra Dourada defender vantagem na Copa do Brasil
Tricolor venceu de virada por 3 a 2 no primeiro confronto
Dia de decisão para o Fluminense, que visita o Vila Nova nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Serra Dourada. A partida é válida pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 3 a 2, no Maracanã, após estar perdendo por 2 a 0.
No início da caminhada de Fernando Diniz em seu retorno ao clube carioca, o Flu venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 em casa, pela Sul-Americana, e empatou com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O desempenho melhorou e o ambiente ficou mais leve após a saída de Abel Braga.
A favor dos visitantes, pesa também o fato de nunca ter perdido para o Vila Nova na história. No total, são sete jogos - com quatro vitórias e três empates. Os times já se cruzaram uma vez na Copa do Brasil: em 2006, empate por 2 a 2 em Goiânia e goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro.
Por outro lado, os donos da casa chegam embalados pela primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (6), o Vila superou o Náutico por 2 a 0, pela sexta rodada da competição, saltando para o 13º lugar. São sete pontos conquistados em seis rodadas.
Escalações
O atacante Daniel Amorim é desfalque do Vila Nova por já ter disputado a Copa do Brasil por outro clube - impedindo que o técnico Higo Magalhães repita a escalação do triunfo sobre o Timbu. Rubens e Diego Tavares disputam o lugar na equipe titular.
Desta forma, o time da casa deve entrar em campo com Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.
Já o Tricolor tem um importante desfalque. Com uma lesão na coxa direita, Paulo Henrique Ganso sequer viajou com a delegação. Willian Bigode deve ganhar a vaga, deixando Nathan na armação. Já Jhon Arias voltou a ser relacionado após se recuperar de problema físico.
Assim, o Fluminense pode ser escalado com Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!