Esportes
Fluminense quer vitória contra 'novato' para encostar no pelotão de frente do Carioca
O Fluminense segue em busca de reabilitação no Campeonato Carioca após a derrota na estreia diante do Bangu. O Tricolor encara o Angra Audax, que faz seu primeiro clássico após voltar à elite do Estadual. O duelo acontece nesta quinta-feira (3), às 20h15, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Fundado em 2005 como Sendas Esporte Clube, o Angra Audax atingiu seu auge ao disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2011 - direito adquirido por vencer a Copa Rio de 2010. Ainda em 2011, o clube mudou de nome para Audax Rio, subindo à elite do Cariocão em 2013.
A equipe, que acabou sendo vendida pelo Grupo Pão de Açúcar, foi rebaixada novamente à Série B do Estadual em 2015 - de onde só saiu em 2021, após bater na trave em duas oportunidades, ao vencer o Gonçalense na decisão da Série A2. Para este ano, o clube fez parceria com a prefeitura de Angra dos Reis.
Em seu retorno à primeira divisão carioca, o clube encara o Fluminense como primeiro grande desafio contra equipes grandes. A campanha até aqui, no entanto, não é boa: apenas um ponto em duas rodadas. Em caso de nova derrota, a equipe já passa a flertar com o rebaixamento.
A missão não será fácil. Isso porque a equipe de Abel Braga ainda busca reabilitação após a inesperada derrota diante do Bangu na abertura do Cariocão. Depois de vencer o Madureira pelo placar magro de 1 a 0 na segunda rodada, o Tricolor quer vencer e convencer para encostar no pelotão de cima da tabela.
O Flu chegaria a 6 pontos em caso de vitória, ficando atrás ainda de Flamengo e Vasco com 7 - pontuação que também pode ser atingida pelo Botafogo ainda nesta quinta. Os tricolores podem ultrapassar o Bangu, que tropeçou diante do Volta Redonda e chegou a 4 pontos, e a Portuguesa, que ainda joga na rodada e tem apenas três - chegando ao quarto lugar e entrando na zona de classificação.
Escalações
Apesar da necessidade de vitória, o técnico Abel Braga deve poupar alguns titulares visando o clássico diante do Flamengo na próxima rodada. Além disso, o jovem John Kennedy fraturou o pé durante as férias e deve operar, desfalcando o clube por tempo ainda indeterminado.
Assim, o Tricolor deve ser escalado com Fábio, David Duarte, Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago e Pineida; Luiz Henrique, Arias e Cano.
Já o treinador Alex Alves não deve fazer grandes mudanças na escalação-base. Com um elenco inteiramente reformulado para 2022, o grupo ainda busca o melhor entrosamento. Destaque para o atacante Hugo Sanches, cedido pelo Paraná. Recuperado de grave lesão, ele deve iniciar no banco.
Desta forma, o Angra Audax deve entrar em campo com Max, Lucas Mota, Lucão, Kayck e João Victor; Romarinho, Danilo e Fernando Medeiros; Misael, Carlinhos e Anderson Lessa.
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro
- Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!