Brasileirão
Fluminense enfrenta o frio do Alfredo Jaconi neste domingo
Tricolor encara o Juventude pela nona rodada do Brasileirão
O Fluminense vai a Caxias do Sul, mais especificamente ao Alfredo Jaconi, onde encara o Juventude, neste domingo (5), às 11h, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O forte frio, com mínima de nove graus e possibilidade de chuva, também será um adversário.
O Tricolor vem de derrota no clássico contra o Flamengo. No entanto, após boa atuação no Maracanã, o técnico Fernando Diniz pretende ver mais evolução no modelo de jogo. Com mais tempo para treinar após a eliminação na Copa Sul-Americana, a ideia é se firmar na metade superior da tabela.
Apesar do revés diante do arquirrival e da queda no torneio internacional, o treinador tem elogiado a sequência de bons jogos realizados pela equipe - a exemplo do sonoro 10 a 1 aplicado sobre o Oriente Petrolero-BOL. No entanto, agora, mais do que nunca, precisa transformar o bom futebol em resultados.
Urgência também para o Juventude, que, ainda sem vencer em casa na competição nacional, tenta sair da zona de rebaixamento. O treinador Eduardo Baptista admitiu a pressão por triunfos que afastem o alviverde da região de degola o quanto antes - evitando o desespero vivido em 2021.
O Tricolor ocupa a 11ª posição na tabela, com 11 pontos - sendo três vitórias, dois empates e três derrotas. Os três pontos podem deixar a equipe carioca próxima do G4. Já o Juventude, no 19º lugar, com sete pontos, precisa vencer para deixar o Z4 - são três derrotas, quatro empates e só uma vitória.
Escalações
A equipe da casa conta com a volta do experiente goleiro Felipe Alves, que assume o posto ocupado pelo jovem César. Quem também está à disposição é o meia Óscar Ruiz, um dos destaques do time. Baptista, depois de muito tempo, tem praticamente todo o elenco à disposição - à exceção do volante Yuri, suspenso.
Assim, o Juventude deve ir a campo com Felipe Alves, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson, Óscar Ruiz e Chico; Isidro Pitta e Paulinho Moccelin.
Já os visitantes seguem com o dilema da lateral-esquerda. Após a improvisação do volante Yago Felipe, muito criticada diante do Flamengo, o técnico Fernando Diniz deve testar o atacante Caio Paulista na função. Sem Arias, à serviço da Colômbia, Willian Bigode e Nathan disputam a posição.
Desta forma, o Fluminense pode ser escalado com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Wellington, André e Ganso; Willian Bigode (Nathan), Luiz Henrique e Germán Cano.
Arbitragem
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!