Brasileirão
Flu encara o Cruzeiro querendo reencontrar o caminho das vitórias
Tricolor vem de 3 derrotas seguidas e está no Z-4
Dois times que precisam retomar o caminho das vitórias. Esta é a realidade do duelo entre Fluminense e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, em um dos confrontos que abrem a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de hoje terá transmissão do Sportv e Premiere.
O 1 a 0 sofrido para o lanterna Atlético-GO em Goiás foi a terceira derrota seguida do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O time segue mergulhado na zona de rebaixamento com 27 pontos e precisa se afastar desta situação.
Para este jogo o Fluminense não terá o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Germán Cano, suspensos. Gabriel Fuentes assume a lateral, uma vez que Marcelo ainda sofre com dores na panturrilha esquerda, e Kauã Elias joga no comando de ataque. Com dores no calcanhar do pé esquerdo, o zagueiro Thiago Silva é dúvida. Felipe Melo está de sobreaviso.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz quer ver muita entrega em campo.
"Nós conquistamos coisas no futebol a cada jogo, tentando fechar a marcação, impedindo que o rival jogue, buscando ter o controle da partida. O que peço para este jogo é a mesma entrega que se espera do Cruzeiro", disse ele.
O Cruzeiro está melhor posicionado na tabela de classificação, ocupando a oitava colocação com 43 pontos. Precisa voltar ao G-6, mas não vence pelo Brasileirão há três duelos, sendo o mais recente o 1 a 1 com o Vasco em Minas Gerais.
Ainda com dores na região da coxa direita, o meia Matheus Pereira dificilmente vai reunir condições de ir a campo nesta quinta-feira. Desta forma quem fica de sobreaviso é Mateus Vital, que deve começar entre os 11 titulares.
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli (Lima), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias.
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Veron (Álvaro Barreal), Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (PR)
Árbitro assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Árbitro assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!