Champions League
Final da Champions deve mudar de lugar devido à guerra entre Rússia e Ucrânia
Decisão aconteceria em São Petersburgo, território russo
A União das Associações Europeias de Futebol anunciou nesta quinta-feira (24) o agendamento de uma reunião extraordinária para discutir a necessidade de mudança no local da final da Champions League 2021/22. A decisão, inicialmente marcada para São Petersburgo, deve ser transferida para outro país diante da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Através das redes sociais, a UEFA confirmou os rumores que já circulavam na internet e revelou que o encontro acontecerá nesta sexta-feira (25).
"Diante da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia, o presidente da UEFA convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para as 10h de sexta-feira, 25 de fevereiro, a fim de avaliar a situação e tomar todas as decisões necessárias. Mais informações serão divulgadas após a reunião", diz o tweet.
Further communication will be made after the meeting of the UEFA Executive Committee.
— UEFA (@UEFA) February 24, 2022
Segundo o jornalista brasileiro e correspondente internacional da TNT Sports, Fred Caldeira, algumas possibilidades já são analisadas pela UEFA. Londres, Munique, Istambul, Lisboa e Madri são os destinos mais prováveis para receber a partida final da UCL, no dia 28 de maio.
Por outro lado, a lógica ajuda a descartar algumas opções. Portugal sediou as duas últimas finais em Lisboa e Portugal. A cidade de Istambul, na Turquia, já será a sede da próxima final (2022/23). E Wembley, na Inglaterra, já tem os playoffs da quarta e segunda divisões inglesas programados para o fim de semana 28/29 de maio.
Além de retirar a partida da Grazpom Arena, em São Petersburgo, a UEFA deve anunciar medidas de auxílio às áreas afetadas pela guerra. Atitudes emergenciais devem ser tomadas no meio do esporte para preservar a vida dos atletas que atuam na região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!