Logo Enfoco


    Orgulho

    É de São Gonçalo! Atleta de jiu-jitsu vai para campeonato em Dubai

    João Victor é morador do Complexo do Salgueiro

    Publicado 18/09/2024 às 12:40 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Jovem começou no jiu-jitsu aos 7 anos de idade
    Jovem começou no jiu-jitsu aos 7 anos de idade |  Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

    O lutador João Victor Nascimento, de 20 anos, mais conhecido como 'Bolinho', é morador do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e já acumula diversas medalhas ao longo de sua trajetória no jiu-jitsu. Agora, o atleta se prepara para mais um desafio internacional, que ocorrerá em novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

    No último dia 7, João conquistou mais uma medalha, desta vez no campeonato Abu Dhabi Combat Club (ADCC Open), realizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo. A competição, que é disputada sem kimono, reuniu atletas de todo o Brasil, e 'Bolinho' brilhou, conquistando a medalha de ouro.

    E as conquistas não param por aí. O jovem atleta continua sua preparação intensa para o próximo desafio: o Abu Dhabi World Pro, que será realizado no dia 6 de novembro, em Dubai. Segundo João, a preparação para esse torneio é ainda mais exigente.

    Trajetória

    'Bolinho' começou no jiu-jitsu aos sete anos, após sofrer bullying na escola por estar acima do peso. O atleta começou a luta em um projeto social no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio. Atualmente, ele treina em São Paulo, mas volta para casa nos fins de semana.

    A mãe Ana Paula Nascimento afirma que João é uma inspiração para os jovens da comunidade.

    "Ele é um espelho nos projetos sociais daqui", relata Ana Paula.

    João já coleciona títulos importantes, como bicampeão brasileiro, campeão pan-americano, campeão sul-americano e europeu, entre outros.

    Campeonato em Dubai

    João embarca em novembro para disputar o Abu Dhabi World Pro, um campeonato que reúne os melhores atletas de jiu-jitsu do mundo. Sobre a preparação, ele comenta:

    "O World é um campeonato que exige bastante de mim. Preciso perder peso para a luta, então a preparação começa quatro meses antes", revela.

    O atleta está animado e confiante: "Vou dar o meu melhor. A minha luta é dentro e fora do tatame."

    Patrocínio

    Com os custos elevados para participar de competições internacionais, João busca patrocinadores e apoiadores para ajudá-lo nessa jornada. Interessados podem entrar em contato com o atleta pelo Instagram.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    O que fazer para conseguir economizar água? Veja dicas valiosas

    Próximo artigo
    >

    'Mago das Maçãs' que desbloqueia iPhones roubados é preso no Rio

    Relacionados em Esportes