Esportes
Dia do craque? Neymar e Cristiano Ronaldo celebram aniversário neste sábado
O destino uniu dois craques do futebol mundial. Neste sábado (5), o brasileiro Neymar e o português Cristiano Ronaldo comemoram seus aniversários. Enquanto o ex-Santos celebra seus 30 anos, o lusitano chega aos 37.
Dentro de campo, o camisa 10 da Seleção Brasileira não vive um bom momento. Lesionado desde o fim de novembro de 2021, ele ainda está no processo de transição para voltar a atuar. Já CR7 parece ter vivido o seu 'inferno astral' nesta sexta-feira (4), perdendo um pênalti e vendo o seu clube, o Manchester United, ser eliminado da Copa da Inglaterra pelo modesto Middlesbrough em pleno Old Trafford.
No entanto, no geral, ambos têm uma linda trajetória no mundo da bola. O português já quebrou diversos recordes e coleciona títulos por onde passa, já se encaminhando para a reta final da carreira; enquanto isso, o "menino" Ney trabalha em silêncio pela tão sonhada taça da Copa do Mundo.
Web em festa
Como era de se esperar, os milhões de fãs espalhados pelo mundo celebram a data especial na internet. Nas redes sociais, os dois jogadores foram parar nos trending topics, os assuntos mais comentados da rede. Basta uma rápida busca para encontrarmos diversas mensagens de carinho e idolatria.
História
Há duas coisas em comum entre as carreiras de Neymar e Cristiano Ronaldo: gols e títulos. No total, o brasileiro já marcou 401 gols; já o português balançou as redes em 803 oportunidades.
Revelado pelo Santos, Ney atuou também por Barcelona e Paris Saint-Germain, seu clube atual, além da Seleção Brasileira. No Brasil, titular desde os 17 anos, já levantou os troféus de três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
No Barcelona, conquistou uma Supercopa da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Já no PSG, venceu três edições do Campeonato Francês, três Copas da França e duas Supercopas do mesmo país.
Com a Amarelinha não foi diferente. Neymar sempre foi referência e ergueu as taças do Sul-Americano Sub-20, quatro Superclássicos, uma Copa das Confederações e a tão aguardada medalha de ouro nas Olimpíadas.
Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória ainda mais impressionante. Eleito o melhor jogador do mundo por cinco vezes, ele foi revelado pelo Sporting, onde conquistou a Supertaça de Portugal. De lá, foi para o Manchester United, onde explodiu mundialmente e tornou-se um dos maiores da história do esporte.
Na Inglaterra, conquistou três Campeonatos Ingleses, uma Taça da Inglaterra, duas Taças da Liga Inglesa, uma Supertaça da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Transferiu-se para o Real Madrid, clube onde jogou na maior parte da carreira e viveu o auge de sua trajetória.
Pela equipe espanhola, foram três Supertaças da UEFA, dois Campeonatos Espanhóis, duas Taças do Rei, duas Supertaças da Espanha, impressionantes quatro edições da Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes. Já entrando na reta final da carreira, fechou com a Juventus.
Na Velha Senhora, venceu dois Campeonatos Italianos, duas Supertaças da Itália e uma Copa da Itália. Pela Seleção de Portugal, fez o que parecia impossível e levou o país à conquista da Eurocopa. Além disso, venceu uma Liga das Nações da UEFA.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!