Renovação?
Contrato de Payet com o Vasco vai até julho; entenda por que
Vínculo no boletim da CBF terminaria em maio

Apesar de constar no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da CBF que o contrato de Dimitri Payet com o Vasco da Gama expira no dia 5 de maio, o meia francês permanecerá no clube até o fim de julho. A divergência entre as datas se deve a uma condição estabelecida durante a assinatura do contrato em 2023, relacionada ao passaporte do jogador, o que impediu um vínculo formal até julho de 2025. Mesmo assim, o acordo entre as partes foi mantido até o sétimo mês deste ano.
A permanência por mais três meses, no entanto, não deve alterar o destino do camisa 10 em São Januário. Internamente, a tendência é que a diretoria não estenda o vínculo. As últimas tratativas foram para tentar uma readequação salarial, com o valor restante a ser diluído até dezembro, mas sem sucesso.
Com isso, o clube carioca ganha tempo para buscar um substituto no mercado, especialmente com a reabertura da janela de transferências marcada para o dia 10 de julho. O elenco atual conta com Philippe Coutinho, Alex Teixeira e o jovem Estrella, este último fora de combate por lesão, sem previsão de retorno.
Payet chegou ao Vasco em agosto de 2023 com status de estrela internacional. Desde então, disputou 75 partidas, balançou as redes sete vezes e contribuiu com 13 assistências. Apesar do início promissor, o francês perdeu espaço no elenco na reta final de 2024 e iniciou a temporada atual como opção no banco de reservas, sem conseguir recuperar o protagonismo.
Acusações de violência
Fora das quatro linhas, o jogador também vive um momento delicado. Ele é investigado por acusações de violência física, moral, psicológica e sexual, feitas pela advogada catarinense Larissa Natalya Ferrari, de 28 anos.
A denunciante afirma ter tido um relacionamento extraconjugal com o atleta entre setembro de 2024 e março deste ano. Registros de ocorrência foram feitos nas polícias civis do Rio de Janeiro e do Paraná, onde foi solicitada uma medida protetiva.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!