Desgaste
Com missão dificílima, Fluminense pode 'desistir' da Sul-Americana
Fernando Diniz estuda escalação alternativa na Bolívia
O Fluminense vive situação delicada na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (26), o Tricolor precisa vencer o Oriente Petrolero-BOL por pelo menos seis gols de diferença jogando fora de casa - e ainda torcer por um empate entre Junior Barranquilla-COL e Unión Santa Fé-ARG.
O cenário complicado exigiria esforço absoluto nesta última rodada da fase de grupos. No entanto, é possível que usar todas as armas não seja uma alternativa para o técnico Fernando Diniz - que cogita utilizar uma equipe alternativa em solo boliviano para priorizar outras competições.
A comissão técnica alega que o forte desgaste causado pela disputa simultânea de três competições - Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana - pode provocar lesões em um futuro próximo. Desta forma, o clube decidirá até o fim desta quarta-feira (25) se vale a pena colocar força máxima em campo.
"Vamos pensar no próximo jogo. Conversar com os jogadores. O Fluminense tem chances de se classificar, então vamos ver qual estratégia usar. Iremos conversar internamente e na conversa com os jogadores também ajuda a definir quem vai atuar", afirmou Diniz após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza.
Nomes como Marcos Felipe, Luccas Claro, David Duarte, Cris Silva, Martinelli e Matheus Martins podem receber oportunidade caso o Tricolor não utilize os titulares. Nino, Yago Felipe e Germán Cano são alguns dos mais desgastados.
Após o jogo na Bolívia, o Fluminense encara o clássico diante do rival Flamengo, no próximo domingo (29), às 18h, no Maracanã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!