Logo Enfoco


    Brasileirão

    CBF divulga áudios do VAR em Inter x Botafogo e revolta alvinegros

    Torcedores criticaram falas do árbitro Sávio Pereira Sampaio

    Publicado 22/06/2022 às 17:00 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Árbitro Sávio Pereira Sampaio foi muito criticado pela atuação em Internacional x Botafogo
    Árbitro Sávio Pereira Sampaio foi muito criticado pela atuação em Internacional x Botafogo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira (22) os áudios de conversa entre o árbitro Sávio Pereira Sampaio e os operadores do VAR na vitória do Botafogo sobre o Internacional, por 3 a 2, de virada, no Beira-Rio, no último domingo (19).

    A arbitragem em questão foi muito criticada pelos alvinegros, que sofreram com um pênalti polêmico e duas expulsões, sendo um jogador e o técnico, antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Ainda assim, o time carioca conseguiu heroicamente reverter o resultado atuando fora de casa.

    Eufóricos após o triunfo pelo Campeonato Brasileiro, os botafoguenses voltaram a lotar as redes sociais de reclamações e xingamentos voltados ao juiz do jogo. Isso porque não acharam convincentes as falas de Sávio e também de Rafael Traci, assistente de vídeo na partida, ao optarem por marcar o pênalti após revisão.

    "Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás", diz Traci.

    Na sequência, após alguns segundos de análise, Sávio justifica sua decisão.

    "Ela tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, em direção à meta.... Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol", afirmou.

    O árbitro foi bastante criticado por comentaristas e jornalistas. No quadro "Central do Apito", da TV Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira reprovou a decisão.

    "Ele [zagueiro] está com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim o já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti", disse.

    Revolta

    Nas redes sociais, os botafoguenses se revoltaram com o diálogo divulgado pela CBF e voltou a massacrar a equipe de arbitragem.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Justiça nega pedido e Milton Ribeiro será transferido para Brasília

    Próximo artigo
    >

    Ator de Pantanal sofre acidente e é afastado; saiba quem é

    Relacionados em Esportes