Ferj
Caiu e voltou! Volta Redonda é campeão e retorna à elite do Carioca
Passagem longe da Primeirona foi curta para o Tricolor de Aço
A crise foi rápida no Volta Redonda. Um dos principais times de menor investimento do futebol carioca há muitos anos, o Tricolor de Aço foi rebaixado no campeonato estadual no primeiro semestre - mas se recuperou rápido e foi campeão da Série A2, nesta quinta (25), ao bater o Olaria por 3 a 0 no Raulino de Oliveira.
Desta forma, o Voltaço volta à elite já em janeiro de 2023. Após ser derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, na última semana, na Rua Bariri, o Esquadrão de Aço deu a volta por cima e conseguiu a virada com gols de Caio Vitor, Pedrinho e Davison. Apenas uma equipe conquista o acesso na Segundona.
Foram 1.517 pagantes nas arquibancadas - mais que o dobro do jogo de ida, com apenas 624 torcedores. Os presentes fizeram a festa e embalaram a conquista do time tricolor, que dominou o duelo do início ao fim e poderia até ter estabelecido um placar mais elástico - perdendo várias chances claras de marcar.
Além disso, o Volta Redonda vem brigando pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro - participando da segunda fase, dividida em dois grupos de quatro equipes. Com apenas uma rodada disputada, no entanto, o clube ocupa a última posição da Chave A após perder do Botafogo-SP por 3 a 1.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!