Pódio Brazuca
Brasil garante as 3 primeiras medalhas em Paris; saiba quem ganhou
Atletas brilharam neste domingo (28) e subiram ao pódio
O Brasil garantiu "dose tripla" de medalhas em Paris, neste domingo (28), após Rayssa Leal e Larissa Pimenta ficarem com o bronze, no skate street e judô até 52kg, respectivamente, e William Lima ficar com o prata no judô até 66kg. A "Fadinha" foi a primeira atleta brasileira com menos de 24 anos a conquistar dois pódios consecutivos em Olimpíadas.
William foi finalista da modalidade e enfrentou o japonês Hifumi Abe, mas foi superado e ficou com o segundo lugar nos jogos olímpicos. Sua companheira de esporte, Larissa Pimenta, foi para a repescagem dos 52kg e garantiu o bronze, após a italiana Odette Giuffrida cometer três infrações e ser eliminada.
Leia +: Rayssa Leal estreia nas Olímpiadas de 2024
Leia +: Judocas brasileiros brilham em Paris vão disputar medalhas
Por fim, a "Fadinha" Rayssa Leal, de apenas 16 anos, ficou com a medalha de bronze na modalidade skate street, emocionando o público presente que a apoiou do início ao fim da disputa.
Rayssa foi a primeira atlelta com menos de 24 anos a conquistar dois pódios consecutivos na história dos jogos olímpicos.
A skatista chegou a ficar na 7ª colocação, mas fez uma bateria quase perfeita e pulou para o terceiro lugar na reta final. É a segunda medalha olímpica da jovem esportista, que já tinha ficado com o prata nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2021, quando tinha apenas 13 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!