Brasileirão
Botafogo visita vice-lanterna de olho na Libertadores
Vitória colocaria o Alvinegro a dois pontos do G8
O Botafogo vai à Ressacada nesta quinta-feira (6), às 20h, para encarar o ameaçado Avaí pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro de dois jogos fora de casa para a equipe de Luis Castro, que sequer retornará ao Rio de Janeiro antes de enfrentar o São Paulo no fim de semana.
O duelo pode ser um divisor de águas para os cariocas. Em caso de vitória, o Alvinegro chegaria a 40 pontos e ficaria a apenas dois do América-MG, o último time do G8 - a provável zona de classificação à Libertadores depois dos resultados das finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Já para o Leão, a partida tem tons de decisão. Com apenas 28 pontos, a equipe catarinense ocupa a vice-lanterna e precisa dos três pontos para encostar no Coritiba, o primeiro time fora do Z4, com 31 pontos - mas que tem um jogo a menos em relação aos outros times da briga contra o rebaixamento.
Na última rodada, o Avaí perdeu em casa para o Atlético-GO, adversário direto na zona da degola. Antes, foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 como visitante. O time conta com o apoio dos torcedores para superar o momento difícil a menos de 10 rodadas do fim.
O Botafogo encerrou sua série positiva ao ser derrotado em casa pelo líder Palmeiras na última partida. Antes, foram quatro jogos sem perder, seis gols marcados e apenas um sofrido. O time confia na segunda melhor campanha como visitante para voltar a pontuar.
Escalações
O técnico Lisca 'Doido' conta com o retorno do lateral-esquerdo Bruno Cortez e do volante Bruno Silva, dois ex-alvinegros. Muriqui deve ser sacado do time titular.
Desta forma, o Avaí deve ir a campo com Vladimir, Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Mateus Sarará, Raniele e Bruno Silva; William Pottker, Natanael e Bissoli.
Já Luis Castro celebra as voltas do zagueiro Victor Cuesta e do lateral-esquerdo Marçal, que cumpriram suspensão. O meia Lucas Fernandes volta de lesão e pode roubar a vaga do criticado Gabriel Pires. Na frente, Jeffinho e Victor Sá disputam vaga.
Assim, o Botafogo pode ser escalado com Gatito Fernández, Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Júnior Santos, Jeffinho (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
- Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!