Sufoco
Botafogo vence Carabobo e respira na Libertadores
Alvinegro garantiu os dois gols da vitória no segundo tempo

Com gols na segunda tempo, o Botafogo superou o Carabobo por 2 a 0, nesta terça-feira (8), no Nilton Santos, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Recuperado de lesão, Patrick de Paula iniciou o ano entre os reservas, mas foi decisivo ao marcar o primeiro gol e abrir o caminho para a vitória alvinegra.
O que parecia ser um jogo tranquilo para o Botafogo começou com susto: logo aos quatro minutos, Berríos saiu cara a cara com John, mas finalizou mal. Depois disso, o Alvinegro assumiu o controle da partida. Aos oito, Artur cruzou para Mastriani, Neira tentou cortar e acertou a trave. Pouco depois, Savarino arriscou de longe, Bruera espalmou, e Santi desperdiçou o rebote livre. Aos 37, Savarino tabelou com Artur, que recebeu o passe de volta e finalizou para fora após cruzamento de Ponte.
O Botafogo dominou o segundo tempo e garantiu a classificação diante do Carabobo com dois gols construídos em jogadas de bola parada. Após início morno, o Alvinegro cresceu e abriu o placar aos 42 minutos, com Patrick de Paula cobrando falta com perfeição.
Pouco depois, Matheus Martins aproveitou escanteio cedido por Robert Hernández e, em ângulo difícil, finalizou com o pé direito para marcar o segundo e selar a vitória por 2 a 0. A equipe ainda criou outras chances com Savarino e Cuiabano, e chegou a acertar a trave com Barboza, mas parou no goleiro adversário.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela Conmebol Libertadores, o próximo compromisso também será longe de casa: o Alvinegro visita o Estudiantes, da Argentina, na quinta-feira (24), no Estádio Jorge Luis Hirschi.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!