Esportes
Árbitro comete erro inacreditável e valida gol em bola que não entrou
Confusão na disputa da Copa Verde, competição disputada entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste. Nesta quarta-feira (3), o árbitro da partida entre Manaus e Paysandu cometeu um erro inacreditável e revoltou os jogadores do Papão.
O Paysandu vencia o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0, no Estádio Bezerrão, em Brasília. O Manaus pressionava na busca pelo empate, até que o atacante Jackie Chan arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e quicou a alguns metros do gol.
E foi aí que tudo aconteceu. O assistente Paulo Cesar Ferreira de Almeida levantou a bandeira e correu para o meio de campo. O juiz Eduardo Tomaz de Aquino Valadão não titubeou e confirmou o gol. O lance gerou revolta entre os jogadores do Paysandu e iniciou uma confusão generalizada em campo.
A equipe visitante cercou o bandeirinha e a partida ficou paralisada por quase dez minutos. A comissão técnica e os jogadores do banco de reservas também se indignaram, e o preparador de goleiros Silvano Austrália acabou expulso. Houve relatos de agressão entre integrantes do Papão e os seguranças da arbitragem.
Apesar de todo o rebuliço, o gol foi validado e a partida reiniciada. O confronto terminou empatado em 1 a 1 e a diretoria alviazul já entrou com uma representação junto à CBF. Dirigentes do clube se reunirão com o presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelson Torres, e o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!