Saudade
Último vídeo de Marília Mendonça é usado em processo judicial
Imagens serviram de prova para mostrar falta de equipamentos
O último vídeo publicado pela cantora Marília Mendonça horas antes de morrer em um acidente de avião em Caratinga, há um ano, foi parar em um processo trabalhista. O registro foi postado momentos antes da viagem em suas redes sociais. Nele, Marília aparece embarcando no avião saindo de Goiânia e indo para Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show.
Leia + Marília Mendonça:1 ano depois, o que se sabe sobre morte da cantora
As imagens flagraram dois funcionários da PEC Táxi Aéreo, empresa dona do avião em que estava a cantora, manobrando a aeronave na pista sem usar equipamentos de proteção individual (EPIs).
O vídeo foi usado em uma ação do ex-funcionário Cristiano Rodrigues, que entrou na Justiça contra a empresa com alegações de um acidente de trabalho que sofreu ao manusear um aparelho inapropriado.
A empresa negou as irregularidades denunciadas pelo trabalhador. A defesa da companhia também anexou as notas fiscais das compras dos EPIs e mostrou uma foto de um funcionário utilizando protetores auriculares.
O vídeo feito por Marília, no entanto, mostra os funcionários sem o equipamento.
“Chama atenção que o mesmo empregado que serviu de modelo para fazer a fotografia da utilização do EPI aparece no famoso vídeo da cantora Marília Mendonça, no embarque antes do acidente fatal, sem utilizar qualquer EPI”, escreveu o advogado Nivaldo Júnior do escritório Nivaldo Brito Advocacia e Consultoria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!