Atualização
Safadão passou por cirurgia devido à piora no quadro de saúde
Intervenção foi necessária para evitar síndrome grave no cantor
Wesley Safadão, cantor sertanejo, precisou passar por uma intervenção cirúrgica de emergência na quinta-feira (7) , após o quadro de saúde ter se agravado. A afirmação foi feita pelo médico do artista, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior em conversa com o GLOBO.
“Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas. Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico “ explica Sampaio Junior para o veículo.
De acordo com o Neurocirurgião, Safadão tinha risco de apresentar a “síndrome da cauda equina”, nome dado a doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. Ainda segundo o doutor, a cirurgia se fez necessária pois a piora do estado poderia resultar em incontinência intestina e urinária, paralisia, e outros problemas de sensibilidade, podendo até gerar perda do movimento.
A cirurgia, durou cerca de quatro horas e foi considerada “trabalhosa” e “difícil”. Apesar de ainda estar internado, o artista apresentou melhoras após a cirurgia. A previsão é de que tenha alta até segunda (11).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!