De saída
Jornalista é demitida da Globo após 34 anos
Neide Duarte estava na emissora desde os anos 80
A jornalista Neide Duarte foi mais uma veterana a deixar a emissora TV Globo, depois de 34 anos. A repórter especial teve seu desligamento anunciado e chocou alguns colegas que trabalharam junto com ela no programa 'Globo Rural', onde esteve nos últimos cinco anos.
"A equipe do programa ficou arrasada com a notícia da saída. Ela inspirava muita gente", contou uma pessoa ao colunista Lucas Pasin, do Splash.
Duarte foi chamada para trabalhar na Globo em 1980, e passou pelos telejornais Jornal Nacional, Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e SPTV. A profissional ganhou diversos prêmios no jornalismo ao longo da carreira.
A repórter trabalhou também no Globo Repórter e Fantástico. Entre suas coberturas mais importantes está a campanha das Diretas Já, a doença e morte de Tancredo Neves, em 1985, e os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, as eleições presidenciais de 1989, o Plano Collor em 1990, e a morte de Ayrton Senna, em 1994.
Neide chegou a deixar a emissora em 1997, e teve passagens por SBT e TV Cultura. Em 2005 ela retornou para a Globo onde ficou até então.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!