Histórico
Cicatriz com orgulho! Modelo exibe marca da cesárea em revista
Ideia é ajudar outras mulheres que passaram pela cirurgia
Internacional - Pela primeira vez, depois de 58 anos de história, a revista Sports Illustrated Swimsuit, uma das principais do meio esportivo dos Estados Unidos, terá uma modelo mostrando sua cicatriz de cesariana. "Quando abracei minha cicatriz que experimentei o verdadeiro poder nela", conta Kelly Hughes, que viveu essa experiência.
Não é a primeira vez que a modelo aparece na revista. Em seu Instagram ela relatou como está sendo participar dessa iniciativa.
"Estou sem palavras e muito honrada por estar no Sports Illustrated Swimsuit 2022, como a primeira mulher a expor um cicatriz de cesariana na história das revistas! Essa parceria para normalizar e abraçar as mudanças com o corpo de uma mulher, especialmente quando se tornar mãe, é tão incrível de fazer parte", disse.
Lutei com as inseguranças da minha cicatriz sendo que sou modelo e minha recuperação incrivelmente difícil, mas foi só quando 'abracei minha cicatriz que experimentei o verdadeiro poder nela
A iniciativa tem como objetivo ajudar as mulheres que passaram pelo procedimento cirúrgico a se sentirem de bem com seus corpos no processo pós-parto, além de mostrar a beleza da maternidade.
A ideia surgiu em uma parceria entre a revista e a Frida Mom - marca para gestantes - com a intenção de celebrar todas as mães que têm cicatrizes de cesariana.
É claro que a edição inédita traz impactos positivos ainda maiores às mulheres que possuem cicatrizes, não só devido à cesariana.
A revista contou sobre a luta para mudar positivamente as narrativas culturais dominantes associadas aos corpos das mulheres, especialmente ao se tornar mãe.
"Estamos orgulhosos de fazer parceria com Frida Mom, para celebrar todas as mães que exibem cicatrizes de cesariana apresentando Kelly Hughes em Sports Illustrated Swimsuit 2022 - a primeira mulher a expor sua cicatriz de cesariana na história da revista!", celebrou.
A revista finaliza a apresentação da capa convidando as pessoas a reconhecer o poder do corpo feminino e a beleza da maternidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!