Logo Enfoco


    Iniciativa

    Erika Januza vai doar looks usados como rainha da Viradouro

    Figurinos serão doados para meninas e mulheres da comunidade

    Publicado 26/11/2025 às 20:04 | Atualizado em 26/11/2025 às 20:21 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    A atriz Erika Januza surpreendeu os seguidores nesta quarta-feira (26) ao anunciar, em um vídeo publicado no Instagram, que vai doar as fantasias usadas nos quatro anos em que desfilou como rainha de bateria da Unidos do Viradouro. A novidade chegou no programa "Saia Justa", do GNT, onde ela adiantou que preparava uma revelação especial para os fãs.

    No vídeo, Erika contou que a ideia surgiu ao perceber o quanto muitas mulheres sonham em usar um figurino de carnaval, mas nem sempre têm acesso a esse tipo de peça. “Eu sei o quanto muitas meninas têm vontade de ter roupas brilhantes e às vezes vão com um short jeans e um topinho, porque elas estão ali pelo amor”, afirmou.

    A artista explicou que quer repassar a alegria que viveu ao vestir cada um dos looks. “Como eu não sou mais rainha de bateria, acho que a felicidade que todos esses meus looks me proporcionaram agora pode proporcionar a outras meninas”, disse. Ela ainda adiantou que pretende conhecer as histórias das participantes. “Eu vou presentear essas meninas e quero ouvir a história delas.”

    Erika abriu inscrições nos stories e incentivou os seguidores a compartilharem a oportunidade com quem sonha desfilar com uma fantasia de destaque. “Todos os meus figurinos me fizeram muito feliz e agora chegou a hora de alguns deles fazerem a alegria de outras meninas e mulheres”, declarou.

    Despedida da Viradouro

    A ação acontece um ano após Erika se despedir oficialmente do posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro. A atriz contou que a saída foi um pedido da própria escola.

    “A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu. Eu sou só um instrumento. Eu vou sentir muita saudade. Eu fui muito feliz aqui”, disse ao anunciar seu afastamento.

    Durante a despedida, Erika agradeceu aos ritmistas, ao mestre Ciça, ao presidente Marcelo Calil e ao carnavalesco Tarcísio Zanon. Mineira de Contagem, ela relembrou o carinho antigo pelo carnaval carioca, reforçando que acompanha os desfiles desde criança, quando virava a madrugada vendo a Sapucaí pela televisão.

    Mesmo fora da bateria, Erika segue próxima do universo do samba, agora compartilhando um pedaço dessa história com outras mulheres que também vibram pelo carnaval.