Logo Enfoco


    Colunas

    Segundo olhar...

    Publicado 02/10/2017 às 16:01 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Como já falei aqui na coluna, a indústria da moda é uma das que mais poluem o meio ambiente e realizar ações e medidas para amenizar esse problema, é um dos desafios das grandes e pequenas marcas que atuam no segmento. Algumas marcas, estão apostando na sustentabilidade e na responsabilidade social para confeccionar as suas peças, utilizando matéria prima oriundas de resíduos de fábricas de lojas, doações ou roupas compradas em brechós, afinal, muitas pessoas quando não querem mais as suas roupas jogam fora e não precisamos de mais lixo no mundo né?
     Com ateliê em São Gonçalo, a marca Doi.is surgiu do encontro da professora Giselly Martins e de sua aluna, Byanca Coutinho que viam a necessidade de trazer para a moda consciente, a valorização de quem faz suas peças e o conceito da reutilização. De acordo com as duas jovens, as pessoas só vão mudar sua forma de consumir com mais conhecimento sobre esses assuntos.
    A matéria prima da marca é o jeans. As peças são produzidas através de doações que recebem e também de peças que são garimpadas em brechós. Segundo as empresárias, é preciso lançar o segundo olhar para uma peça de roupa para então, produzir uma peça única e exclusiva. As peças têm modelagem para todos os tamanhos e são idealizadas de forma criativa e original. Você que tem uma marca, esse será o futuro e quem não se enquadrar, estará "fora de moda"! Comece aos poucos e adote uma postura ética e sustentável :)
    Faz parte de algum projeto sustentável? Conhece alguém que faça? Escreva para nós: sustentabilidade@plantaoenfoco.com.br

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sem deslizes

    Próximo artigo
    >

    "Esse Homem é Meu" no Teatro Municipal de Niterói

    Relacionados em Colunas