Polícia
Troca de tiros deixa criminosos baleados na Zona Norte de Niterói
Dois homens, pertencentes à facção Comando Vermelho (CV), foram baleados após entrarem em confronto com policiais civis na tarde desta quinta-feira (27), no Fonseca, Zona Norte de Niterói.
Segundo a Polícia Civil, ambos são acusados de pertencerem a uma quadrilha de roubos de carga da Comunidade do Sabão, no Centro da cidade. Ainda de acordo com a Civil, eles estavam tentando realizar um roubo de carga no Fonseca quando foram interceptados por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
Na operação, os criminosos "Bolinha do Sabão", chefe de roubo de cargas na comunidade do Sabão e líder do tráfico na comunidade Santo Cristo em Niterói, e "Piloto", integrante da quadrilha de roubos e membro do tráfico de drogas da comunidade Coronel Leôncio, que integra o Complexo de Santo Cristo, foram baleados.
A Polícia ainda informou que "Bolinha do Sabão" possui mais de dez anotações criminais incluindo roubo de cargas, roubo de veículos, homicídios e tráfico de drogas na região de Niterói.
Ambos foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, sendo um deles em estado grave. Procurada, a assessoria da unidade informou que "Bolinha do Sabão" teve uma lesão na perna direita e passará por cirurgia. Está estável. Já sobre "Piloto", não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla pertence a quadrilha oriunda da Comunidade do Sabão sob o comando do traficante "Cabeça", que, mesmo preso, teria comandado recentemente a invasão do Complexo de Santo Cristo.
Na ocorrência, duas pistolas e duas granadas foram apreendidas junto com os criminosos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!